Que tipo de profissional é você?

Quais as exigências do mundo de hoje? Ao pensarmos nessa pergunta muitas coisas nos vem à mente e provavelmente sabemos enumerar essas exigências, mas a grande questão é saber se estamos atendendo a elas, se realmente estamos nos desenvolvendo e estamos priorizando nosso crescimento pessoal e profissional.

Existe profissional perfeito? A resposta é não, mas as empresas buscam profissionais que estão acima da mediocridade, que buscam aprender sempre mais e que desejam se desenvolver.

No contexto que estamos inseridos, as empresas necessitam inovar, serem competitivas e buscarem sustentabilidade, e por esses motivos, estão priorizando ter pessoas que façam a diferença.

Por que as empresas preferem funcionários envolvidos e comprometidos? Os outros têm baixa produtividade e podem espalhar esse sentimento de 'baixo-astral' entre os demais.

Por isso, o profissional ideal para a empresa é aquele que adora seu trabalho e se sente parte da organização.

Os profissionais que estão se destacando hoje são aqueles que ampliam seus talentos pessoais e profissionais. As atitudes das pessoas competentes fazem a diferença, mas fazer a diferença é uma escolha sua. Que tipo de Profissional é você?.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora