Legislativo Judiciário Executivo

Tabata Amaral responde críticas de José de Abreu nas redes sociais: 'ameaça não vai me calar'

Deputada federal se posicionou logo após o ator compartilhar ameaças físicas feitas contra ela

Escrito por Redação ,
Legenda: Tabata Amaral pediu pela reflexão sobre a violência política contra mulheres
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Tabata Amaral (sem partido — SP) utilizou as redes sociais para rebater as críticas do ator José de Abreu, feitas no sábado (18) e direcionadas a ela.

No Twitter, o artista chegou a compartilhar uma publicação com ameaças a ela. Na legenda, José de Abreu chegou a concordar com as afirmações dispostas na postagem. "Se eu encontro na rua, soco até ser preso", declarou.

Mesmo após a publicação ser excluída, o ator chegou a chamar Tabata de "canalha", também ironizando a repercussão da postagem nas redes sociais. 

"Vamos lá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!", disse. Nos comentários, usuários da rede social também deixaram palavras contra o posicionamento político de Tabata.

Resposta

Após as críticas, a parlamentar relatou que esta não é a primeira vez que sofre ameaças. Por conta disso, afirmou que não vai se calar, também convidando os seguidores a refletirem sobre violência política contra mulheres.

"Um cidadão fez uma ameaça de violência física contra mim e, como se isso já não fosse grave por si só, outro cidadão com meio milhão de seguidores retuitou o post", disse ela.

Tabata confirmou que deve tomar as medidas judiciais cabíveis para seguir com o caso. Além disso, agradeceu as mensagens de apoio.

"Agradeço o apoio de todos e todas e as mensagens de carinho. Isso me dá muita força e esperança de que não estou sozinha nessa luta contra a violência política", completou

Assuntos Relacionados