Legislativo Judiciário Executivo

Lula anunciará seis novos campi de institutos federais na próxima terça (12), afirma Camilo Santana

O ministro também informou que o Estado receberá novos cursos e campi das universidades federais

Escrito por Redação ,
Fachada do campus de Fortaleza do IFCE
Legenda: Novos campis serão distribuídos entre Fortaleza e o interior do Ceará
Foto: Divulgação/IFCE

O titular do Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana (PT), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará seis novos campi de institutos federais (IFs) na próxima terça-feira (12). A informação foi divulgada durante uma live transmitida no Instagram nesta quinta-feira (7).

"Terça-feira, o presidente Lula vai anunciar os novos institutos federais no Brasil e o Ceará vai ganhar seis institutos federais novos", declarou. Segundo o ministro, o Governo Federal investirá R$ 200 milhões na construção das sedes.

Veja também

Na terça, Lula deve anunciar os investimentos em IFs de todo o País. No Ceará, os novos campi estarão localizados tanto na Capital, quanto no Interior do Estado. As cidades contempladas não foram reveladas.

Camilo também informou que serão feito investimentos para "consolidar os institutos federais já existentes". Com a medida, os IFs localizados no Ceará deverão ganhar novos restaurantes, laboratórios e blocos. Não foi especificado quais campi serão beneficiados.

Os investimentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), chamado de "PAC dos Institutos Federais" pelo ministro. A medida tem como foco a realização de obras que estruturem a rede pública de ensino.

PAC DAS UNIVERSIDADES

Durante a live, Camilo também destacou que em breve o Governo Federal irá anunciar o "PAC das Universidades". Segundo o ministro, o Ceará ganhará novos campi e cursos.

"São novos cursos, novos campi, novos investimentos importantes nas nossas duas queridas Universidade Federal do Ceará e Universidade Federal do Cariri", declarou.

 

Assuntos Relacionados