Legislativo Judiciário Executivo

Janja participará de evento na Turquia pela paz na Palestina

A participação da primeira-dama no evento que reúne cônjuges de chefes de Estado será remota

Escrito por Redação ,
A primeira-dama Janja está em seu escritório em conversa ao telefone
Legenda: Janja irá participar remotamente do encontro
Foto: Divulgação/Cláudio Kbene

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, disse, nesta sexta-feira (10), em suas redes sociais, que foi convidada para participar do encontro "Unidos pela Paz na Palestina", previsto para a próxima quarta-feira (15). 

O convite partiu da primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan. No entanto, a assessoria da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ao g1 que ela não irá até o país, e que a participação será de maneira remota.

O encontro "Unidos pela Paz na Palestina" reunirá cônjuges de chefes de Estado.

"Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres", escreveu Janja. Ela ainda complementou com um dado da Organização das Nações Unidas (ONU) que afirma que 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças.

"A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes. Esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade", ressaltou a primeira-dama.

Veja também

Guerra de Israel e Hamas

Israel e o Hamas estão em guerra desde o último dia 7 de outubro, quando o grupo extremista islâmico bombardeou Israel e anunciou o início de uma grande ofensiva para retomada do território.

 

 

Assuntos Relacionados