Legislativo Judiciário Executivo

Eunício Oliveira: ‘Ciro era o porta-voz da maldade’ nas eleições de 2014

O emedebista evitou comentar sobre o senador Cid Gomes, mas elogiou o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão de Ciro e Cid

Escrito por Igor Cavalcante , igor.cavalcante@svm.com.br
Eunício Oliveira disputou contra o grupo de Ciro e Cid nas eleições de 2014
Legenda: Eunício Oliveira disputou contra o grupo de Ciro e Cid nas eleições de 2014
Foto: Ismael Soares

O deputado federal Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, voltou a criticar o ex-aliado e ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Em entrevista à live do PontoPoder, na quinta-feira (29), o parlamentar evitou comentar sobre como está a relação com o senador Cid Gomes (PSB), mas não poupou críticas a Ciro.

O emedebista relembrou que a “rusga” com o pedetista começou nas eleições de 2014, quando Eunício disputou o Governo do Ceará contra Camilo Santana (PT). 

“Todo mundo sabe como nasceu. Eu tinha uma eleição praticamente vencida, tirei quase 50% dos votos naquela ocasião, me tiraram a última semana de rádio e de televisão. O Ciro era o porta-voz da maldade naquele momento e gritou fatos que não existiam, criou fake news quando não eram nem moda, mexeu com a reputação de pessoas que nem sequer ele conhecia, não foi debate político, foi a covardia, a mentira, a tirada num campo pessoal”
Eunício Oliveira
Deputado federal e presidente do MDB no Ceará

Ainda conforme o deputado federal, a “rusga” já lhe rendeu mais de 12 processos vitoriosos contra o ex-ministro. 

Ciro e Eunício travam uma guerra na Justiça deste o rompimento. Ao todo, cerca de 40 processos tramitam de um contra o outro. Em 2021, o emedebista inclusive arrematou um imóvel do ex-aliado em meio à queda de braço. 

Veja também

A exceção para Eunício

Na entrevista, Eunício Oliveira reforçou que tem “admiração” por um dos irmãos Ferreira Gomes: o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB).

“Minha relação lá de admiração, de respeito e de firmeza de palavra é com o Ivo Gomes, tenho muita admiração, respeito por ele. Aloquei, nem lembro o valor, para Sobral. Mesmo no auge da discussão com o irmão, liberei para o Ivo e em todas as discussões e questionamentos que se faz a ele, ele afirma que foi o senador Eunício que trouxe isso aqui. Para ser sincero, minha relação com os Ferreira Gomes de admiração, respeito no coração se chama Ivo Ferreira Gomes”, concluiu.

Veja também

A assessoria de imprensa do ex-ministro Ciro Gomes foi procurada pela reportagem na tarde desta sexta-feira (1º), mas não respondeu.

Assuntos Relacionados