Veja famosos que apoiam Lula ou Bolsonaro nas eleições de 2022

Artistas declaram voto na reta final para o primeiro turno, que acontece no próximo domingo (2)

Em meio à reta final para o primeiro turno das Eleições 2022, artistas, jogadores, apresentadores, influenciadores e cantores declaram voto nos candidatos para a Presidência da República. Lula e Bolsonaro são as duas opções que mais concentram votos e polarizam os eleitores. 

As urnas vão ser abertas às 8h da manhã de domingo (2), conforme o horário de Brasília, e seguirão até as 17h. A apuração dos votos começa logo em seguida e poderá ser acompanhada em cobertura especial do Diário do Nordeste

FAMOSOS APOIADORES DE LULA

Maísa

A atriz e apresentadora publicou uma foto usando vestido vermelho. Na legenda, relembrou que o voto é "secreto", em uma brincadeira que vem sendo compartilhada entre artistas que se posicionam favoráveis a Lula. O candidato, por sua vez, compartilhou a publicação e a chamou de "prima".  

Bruna Marquezine

Em diversos momentos, Bruna Marquezine demonstrou apoio a Lula. Durante a participação do podcast "Quem Pode, Pod" ao lado de Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, brincou que o voto é secreto, mas fez o "L" enquanto mostrava o figurino vermelho. 

A atriz ainda publicou um vídeo repetindo o movimento do "vira voto".

Mark Ruffalo

O ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk, na franquia dos "Vingadores", compartilhou um vídeo se posicionando favorável ao Lula.

"Humildemente acrescento minha voz para levantar as consequências globais da eleição brasileira. Você pode assistir minha mensagem e, mais importante, as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta", disse. 

Ele ainda compartilhou uma publicação dea Juliette, apontando a atitude dela de declarar voto em Lula como um "apelo inspirador à coragem" de defender a democracia brasileira. 

Giovanna Lancellotti 

A atriz Giovanna Lancellotti não ficou de fora do movimento para declarar os votos.

Vestida com biquíni vermelho, publicou uma série de fotos no Instagram com a legenda: “#tbt inspiracional pra…(votar)”. Ao lado das reticências, incluiu um emoji de coração e outro de estrela, em alusão ao PT.

Xuxa 

A eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, usou as redes sociais para declarar voto em Lula, na última terça-feira (27). O apoio ao candidato do PT teve repercussão inclusive na Argentina.

Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira

Na música, Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira declararam apoio ao Lula. Enquanto o primeiro “fez o L” e foi chamado de “meu amigo” pelo candidato do PT, o segundo postou um texto nas redes sociais.

"Independente de qualquer coisa, antes  de ser artista sou um cidadão brasileiro e meu voto é pela democracia, liberdade, respeito e menos ódio", escreveu Diogo. 

APOIADORES DE BOLSONARO

Neymar 

Neymar publicou um vídeo em que faz uma coreografia em sintonia com música pedindo voto para Bolsonaro. O atacante já havia demonstrado sua proximidade com o presidente em outras oportunidades, mas o apoio ganhou força nesta quarta-feira (28), quando o chefe do Executivo fez uma visita ao Instituto Neymar Júnior na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo.

Gusttavo Lima

O cantor Gusttavo Lima se declarou apoiador de Bolsonaro e esteve envolvido em uma polêmica com uso de uma aeronave envelopada com adesivos da bandeira brasileira e uma foto no presidente logo abaixo das hélices. As informações são da revista Veja

Wallace 

O atleta Wallace já apareceu fazendo "17" com os dedos, ao lado de outro jogador da seleção brasileira de vôlei. O número foi utilizado por Bolsonaro nas eleições de 2018. O profissional também já defendeu o governo em distintas situações e segue apoiando o atual presidente. Ele tem 369 mil seguidores nas redes sociais. 

Latino

Nesta eleição, o cantor Latino cedeu a música "Me Leva" para o candidato de Bolsonaro em São Paulo. Além disso, em março deste ano, encontrou com o presidente para um almoço. "Capitão, você já está reeleito!", publicou em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Zé Neto

O cantor sertanejo Zé Neto declarou apoio a Bolsonaro durante um show em que carregava a bandeira do Brasil nas costas. Em relato, afirmou ser defensor do agronegócio e que vai defender "nossa bandeira, nossa classe do agro".

Conforme o Uol, ele ainda acrescentou: "não adianta vir com discurso de que sou rico, lembre-se: antes de chegar até aqui, batalhei muito, com suor, esforço e muitos sacrifícios".

Regina Duarte

A atriz Regina Duarte, que concentra 2,8 milhões de seguidores nas redes sociais, foi secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro. E já declarou o voto em Bolsonaro. 

Antônia Fontenelle

A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle é apoiadora de Jair Bolsonaro desde as últimas eleições. Em agosto deste ano, nas redes sociais, convidou seus seguidores para escutarem os comentários dela sobre a entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional.