Roberto Cláudio defende instalação de indústrias no interior para estimular a geração de empregos

Candidato do PDT disse ainda que pretende investir em aumentar a produção agrícola familiar no Estado

O candidato do PDT ao Governo do Estado do Ceará, Roberto Cláudio, defendeu a instalação de indústrias em municípios do interior como uma de suas estratégias para geração de emprego e renda, principalmente entre jovens, caso seja eleito. Ele também assegurou a intenção de retomar obras paradas. 

O candidato teve agenda na manhã desta quinta-feira (15) no comitê central de campanha, no bairro do Cocó, em Fortaleza. O pedetista se encontrou com vereadores da Capital e falou a apoiadores.

Roberto Cláudio afirmou que a geração de emprego tem ligação direta com a industrialização, e defendeu que, nesse setor, a remuneração é um atrativo. 

" A gente precisa de um novo ciclo de industrialização do estado do Ceará. Fábricas, indústrias no interior do Estado. É um emprego que paga bem, dá mais estabilidade e faz o dinheiro circular no comércio indiretamente", defendeu. 

O pedetista falou ainda sobre o setor da agricultura. Como compromisso de campanha, o candidato disse que pretende aumentar a produtividade da agricultura familar no Ceará, incluindo os polos irrigados. "Isso envolve tecnologia, asisstência técnica, maquinário, semente boa", explicou. 

Por fim, Roberto Cláudio afirmou que pretende explorar o setor de negócios digitais, e que há a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos.

"Queremos apostar nisso, principalmente para gerar oportunidades para 650 mil jovens cearenses", completou o candidato.