Pelo menos 23 capitais terão transporte público gratuito no segundo turno das eleições, que será realizado em 30 de outubro. O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou que prefeituras e empresas de concessionárias ofereçam a gratuidade.
Fortaleza, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória tem transporte gratuito garantido para os eleitores no dia da eleição.
Em Rio Branco, no Acre, a gratuidade é válida apenas para a passagem de volta, até 17h, se o passageiro apresentar comprovante de votação.
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a prefeitura decidiu por uma tarifa social e os passageiros pagarão 50% do valor.
Já Brasília e Teresina ainda não têm definição sobre a gratuidade nas passagens. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DFT) determinou que o governo do Distrito Federal assegure transporte público gratuito para o domingo, em medida publicada nesta segunda-feira (24).