Quais capitais brasileiras terão transporte público gratuito no 2º turno?

Fortaleza está entre cidades que concederão benefício

Pelo menos 23 capitais terão transporte público gratuito no segundo turno das eleições, que será realizado em 30 de outubro. O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou que prefeituras e empresas de concessionárias ofereçam a gratuidade. 

Fortaleza, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória tem transporte gratuito garantido para os eleitores no dia da eleição. 

Em Rio Branco, no Acre, a gratuidade é válida apenas para a passagem de volta, até 17h, se o passageiro apresentar comprovante de votação.

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a prefeitura decidiu por uma tarifa social e os passageiros pagarão 50% do valor

Brasília e Teresina ainda não têm definição sobre a gratuidade nas passagens. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DFT) determinou que o governo do Distrito Federal assegure transporte público gratuito para o domingo, em medida publicada nesta segunda-feira (24).

STF libera oferta da gratuidade

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, permitiu que o benefício da gratuidade seja concedido por prefeituras e concessionárias, em despacho individual divulgado na última terça-feira (18). O plenário do Supremo confirmou a decisão, na quarta-feira (19).