e-Título só pode ser baixado até este sábado (26); veja regras
TSE permite que eleitores votem somente com o aplicativo, desde que tenham cadastrado a biometria
O aplicativo do e-Título só pode ser baixado até este sábado (26), véspera do segundo turno das eleições municipais 2024. Eleitores escolhem seus prefeitos em 51 cidades de todo o País neste domingo (27), e podem usar somente o app para exercer seu voto, mas apenas se ativarem a aplicação até às 23h59 de hoje.
Segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Título, só poderá ser utilizado para identificação dos eleitores que já realizaram o cadastramento biométrico e possuem foto no aplicativo. Ou seja, aqueles que não possuem a biometria ainda terão que levar algum documento com foto na hora da votação.
Veja também
Acesso a local de votação
Além de permitir obter a versão digital do título de eleitor, o e-Título fornece acesso rápido e fácil a outras informações úteis para a votação, como os números da zona e da sessão eleitoral.
No aplicativo, também é possível justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para o pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, entre outros serviços.