Legislativo Judiciário Executivo

Capitão Wagner reúne bancada do União Brasil em articulação pré-eleitoral em Fortaleza

Presidente do União Brasil articula coesão da sigla para criar 'onda do 44' nas eleições municipais no Ceará

Escrito por Igor Cavalcante , igor.cavalcante@svm.com.br
Wagner reuniu deputados estaduais e federais, além do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-governador Lúcio Alcântara
Legenda: Wagner reuniu deputados estaduais e federais, além do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-governador Lúcio Alcântara
Foto: Divulgação/União Brasil

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner promoveu um encontro com parlamentares da sigla nessa segunda-feira (19). Também estiveram na reunião o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-governador Lúcio Alcântara.

Da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa do Ceará, participaram os deputados estaduais Sargento Reginauro, Oscar Rodrigues, Felipe Moura e Firmo Camurça.

Veja também

Já da bancada federal, participaram Danilo Forte, Dayany Bittencourt, Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues. 

Mais cedo, como parte da estratégia eleitoral da sigla para as eleições de outubro deste ano, Wagner anunciou a filiação da advogada Kamila Cardoso, candidata ao Senado nas últimas eleições estaduais. Ela passa a fazer parte oficialmente do partido no próximo mês. 

Kamila foi vice de Wagner na chapa para as eleições de 2020, para a Prefeitura de Fortaleza. Em 2022, ela disputou uma vaga no Senado Federal, recebendo mais de 1,2 milhão de votos, ficando em segundo lugar no pleito.

Onda da oposição

Em entrevista ao PontoPoder em setembro do ano passado, o presidente do União Brasil revelou planos para as eleições deste ano.

O político aposta em uma “onda” da oposição. No alvo, além de Fortaleza, estão municípios da Região Metropolitana da Capital. 

A expectativa do oposicionista é de que a “onda do 44” (em referência ao número do União Brasil nas urnas) também invada Sobral, reduto da família Ferreira Gomes.

“Quando temos uma candidatura competitiva como a minha, em Fortaleza, a do Roberto Pessoa, em Maracanaú, a do George Valentim, em Maranguape, a do Deuzinho Filho, em Caucaia, a da família do Moses Rodrigues em Sobral e em mais alguns municípios nos dá a expectativa de bons resultados”, disse na entrevista.

“Podemos ter uma onda do 44 com candidaturas fortes em Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Caucaia, isso pode ajudar qualquer candidatura, se criar uma onda do 44”
CAPITÃO WAGNER
Presidente do União Brasil

Assuntos Relacionados