Legislativo Judiciário Executivo

Após fuga de Mossoró, Ministério da Justiça anuncia compra de até dez mil câmeras para monitoramento

Objetivo é trocar equipamentos defeituosos e reforçar a segurança em presídios federais

Escrito por Redação ,
Fuga inédita motivou ações do Ministério da Justiça para reforçar a segurança
Legenda: Fuga inédita motivou ações do Ministério da Justiça para reforçar a segurança
Foto: Tom Costa / MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que comprará até dez mil câmeras para reforçar o monitoramento em penitenciárias federais. O material será disponibilizado aos estados que desejarem trocar equipamentos defeituosos. As informações são do jornal O Globo

A medida acontece após a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006. Na madrugada do dia 14 de fevereiro, os detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). Os foragidos ainda não foram recapturados.

Veja também

O reforço no monitoramento vai ao encontro de outras ações anunciadas pela pasta desde a fuga inédita. Entre elas, a realização de revistas diárias, a troca de todas as lâmpadas e luminárias em mal funcionamento, a instalação de novas lâmpadas nos locais de baixa luminosidade e a substituição imediata das câmeras inoperantes.

Depois do caso em Mossoró, a investigação apontou que a fuga ocorreu após diversas falhas nos procedimentos de segurança do presídio, como a falta de vistorias adequadas e câmeras de segurança funcionando incorretamente.

Assuntos Relacionados