O Solidariedade oficializou, nesta segunda-feira (5), a candidatura do ex-deputado estadual George Lima à Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar forma chapa pura ao lado da advogada Rachel Girão (Solidariedade), candidata a vice. Ele será o nono candidato na Capital, em 2024, e tornou pública a decisão apenas no último dia de convenções.
A convenção da sigla, reservada apenas para os filiados, ocorreu por volta das 17h, na sede da legenda, no bairro Aldeota, segundo a previsão da direção do partido.
O Solidariedade integra a base do Governo Elmano, que lançou como candidato na Capital Evandro Leitão (PT). Contudo, segundo George Lima, não houve um acordo para que os integrantes do Solidariedade compusessem o arco de aliança do petista.
“O partido estava legítimo para participar da eleição e, como não coligamos com o PT, houve divergências, democraticamente, achei melhor sair candidato para defender a sigla. Como já fui deputado, já disputei eleição, sou uma pessoa que procuro me comunicar bem, acredito que tenho novas ideias, vamos fazer uma campanha bonita”
Propostas
George disse acreditar que Fortaleza, “por ser uma das maiores metrópoles do País, poderia estar em um patamar mais globalizado”.
A base das propostas do político gira em torno da “evangelização”. “Venho com a ideia de implantar, na parte social, um apoio à evangelização, a cuidar das pessoas mais vulneráveis usando a evangelização, venho com a ideia de dar um choque de gestão no serviço público, trabalhando indicadores de satisfação na população, focar na parte de atendimento, e acredito que o maior empreendedorismo está nas pessoas”, finalizou.
De acordo com o candidato, o Solidariedade decidiu não lançar candidatos a vereador. Portanto, ele e Rachel serão os únicos nomes da sigla na campanha de Fortaleza.
Perfil
George é empresário e já atuou em diversos setores, como de alimentos, imobiliário e automobilístico. Em 2018, ingressou na política para o cargo de deputado estadual. Foi sua primeira eleição, disputando pelo Partido Verde, e obteve 8,3 mil votos.
Em 2019 e 2020 exerceu cargo no governo estadual, assessorando o então secretário Élcio Batista na Casa Civil. Em 2021, assumiu como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).