Reempossada há dois dias pelo prefeito José Sarto (PDT) como secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha (PDT) declarou voto no candidato a prefeito Evandro Leitão (PT) neste sábado (12).
A gestora, que foi candidata a vereadora nas eleições municipais e recebeu 9599 votos, ficando na suplência, afirmou estar preocupada “com os retrocessos que podemos sofrer nas políticas estruturadas pelas gestões do ex-prefeito Roberto Cláudio e do prefeito Sarto”.
“Em conformidade com a decisão do meu partido, o PDT, de permitir que suas lideranças se posicionem individualmente, declaro meu voto em Evandro Leitão”, publicou Dalila nas redes sociais.
Ao contrário da gestora, Sarto declarou neutralidade na disputa do segundo turno em Fortaleza. Já Roberto Cláudio divulgou apoio a André Fernandes (PL) na manhã deste sábado (12).
Dalila se definiu como “defensora da educação pública” e afirmou: “Tenho o privilégio de, há quase 8 anos, caminhar ao lado de líderes que transformaram a nossa Cidade ao priorizar a educação como base para o seu desenvolvimento”.
No texto, a gestora também ressaltou que sempre defendeu “os valores democráticos, a responsabilidade social e o respeito a todas as pessoas”.
Confira posicionamento de Dalila Saldanha:
"Ao longo da minha trajetória como servidora pública, sempre defendi os valores democráticos, a responsabilidade social e o respeito a todas as pessoas. Como uma defensora da educação pública, tenho o privilégio de, há quase 8 anos, caminhar ao lado de líderes que transformaram a nossa Cidade ao priorizar a educação como base para o seu desenvolvimento.
E é por acreditar nesta Fortaleza mais justa, igualitária e inclusiva que, no cenário polarizado e difícil em que nos encontramos, preocupo-me com os retrocessos que podemos sofrer nas políticas estruturadas pelas gestões do ex-prefeito Roberto Cláudio e do prefeito Sarto.
Aos queridos profissionais da Educação de Fortaleza, gostaria de reforçar que, em conformidade com a decisão do meu partido, o PDT, de permitir que suas lideranças se posicionem individualmente, declaro meu voto em Evandro Leitão"