Após cair 4 pontos percentuais na segunda rodada da pesquisa Quaest, o prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), disse que não mudará em nada a sua estratégia de campanha e que continuará "visitando a periferia", onde tem sido "muito bem recebido". A declaração foi feita na noite desta terça-feira (17), durante agenda eleitoral no bairro Presidente Kennedy.
Nós vamos continuar nessa toada, do jeito que estávamos desde o início da campanha. Vamos continuar visitando, mostrando os projetos, mostrando as mudanças que estão acontecendo na cidade de Fortaleza, as que vamos continuar a fazer e agradecendo desde já o carinho que eu tenho recebido em todo lugar, todo bairro que eu tenho andado. [...] A minha missão aqui é trabalhar. Nós temos 19 dias até a eleição, desde o início se anunciava que seria uma eleição bem disputada.
Sarto também comentou sobre ser um dos principais alvos de críticas de adversários em debates, entrevistas e postagens nas redes sociais.
"É natural que eu seja o principal alvo porque eles querem estar onde eu estou. Agora, eu tenho a consciência que eu não sou apenas um candidato, eu sou prefeito e candidato, mas eu não posso me dar ao luxo de cometer veleidades, como prometer o céu na terra", afirmou.
Eleições municipais
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro, daqui a menos de três semanas. Com um mês de campanha, candidatos percorreram diversos bairros da Capital em caminhadas, carreatas, rodas de conversas e outras atividades eleitorais. Eles também participaram do Debate PontoPoder, promovido pelo Sistema Verdes Mares no último dia 28. Outro debate será realizado em 9 de outubro, caso haja segundo turno em Fortaleza.
A TV Verdes Mares também irá realizar dois debates. No primeiro turno, o debate será realizado na última semana de campanha eleitoral, no dia 3 de outubro. Caso haja segundo turno, o debate entre os dois candidatos deve ocorrer no dia 25 de outubro.