O prefeito de Mauriti, Isaac Junior (PT), renunciou ao cargo, nesta terça-feira (2), para tratar de problemas de saúde. A renúncia foi comunicada em carta aberta nas redes sociais do ex-gestor.
Com a saída de Isaac Júnior, quem assume a chefia da Prefeitura de Mauriti até o fim de 2024 é o vice-prefeito, João Paulo (PT). Desde o início do mandato, em 2021, João Paulo já estava como prefeito interino devido a licenças de saúde de Júnior.
A posse do novo prefeito está marcada para ocorrer às 10h desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal da cidade.
"Quando assumi a prefeitura em janeiro de 2021, até meados de abril daquele ano, senti que algo estava errado com minha saúde. Desde então, procurei tratamentos: Neurológico e cardiológico. Dados os diagnósticos e os devidos tratamentos, desenvolvi, a partir de então, sintomas de angústia, ansiedade, incômodo no ouvido, dentre outros transtornos – o que me incapacitou para a dura jornada de trabalho que é a prefeitura"
Em maio de 2021, ele comunicou que diminuiria o ritmo de trabalho para tratar uma estenose aórtica – um estreitamento da válvula aórtica do coração que obstrui o fluxo sanguíneo do ventrículo esquerdo e, consequentemente, diminui o sangue bombeado para o corpo.
"Creio e espero a cura e, assim sendo, recuperada minha saúde física e mental, estar pronto para servir ao povo de Mauriti onde quer que eu esteja", ressaltou.
Na carta, Isaac Júnior ainda agradeceu à compreensão do povo de Mauriti e disse que João Paulo é "consciente" do programa de Governo assumido na campanha, que inclusive já vem tocando desde o início do mandato.
"João Paulo é consciente de que foi uma construção coletiva e o mesmo vem se doando e assim continuará a fazer, sem descansar, na busca por recursos, programas e geração de empregos para nossa terra"