PontoPoder Contexto: Análise dos números da primeira pesquisa Quaest em Fortaleza

O editor e colunista do PontoPoder, Wagner Mendes, apresenta o programa e recebe Inácio Aguiar, colunista do PontoPoder, e Igor Cavalcante, repórter do PontoPoder, para a conversa

No PontoPoder Contexto deste sábado (24), a equipe traz os números divulgados pelo Instituto Quaest sobre as eleições à Prefeitura de Fortaleza, em 2024. Os resultados da pesquisa eleitoral foram publicizados na quinta-feira (22), com intenções de votos e outros desdobramentos. Os jornalistas do PontoPoder comentam o cenário projetado no início da campanha.

O editor e colunista do PontoPoder, Wagner Mendes, apresenta o programa. Participam da conversa, ainda, Inácio Aguiar, colunista do PontoPoder, e Igor Cavalcante, repórter do PontoPoder.

OUÇA:

A pesquisa simulou cenários estimulados, quando o nome dos candidatos à disposição são citados aos entrevistados, e espontâneos. Foram medidas as intenções de voto no quadro geral e dentro de perfis específicos; o desempenho de cada candidato por sexo, faixa etária, escolaridade, renda domiciliar e religião; a influência de padrinhos políticos, entre outros aspectos.

O programa semanal tem a participação do ouvinte através do WhatsApp da Verdinha no (85) 98887 1306. Além da transmissão na rádio, o PontoPoder Contexto fica disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Podcast.