O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) disparou que não é mais a favor da legalização das drogas. Conforme ele, "isso não vai nos ajudar nesse momento no Brasil".
A afirmação foi feita em entrevista à TV Record nesta quarta-feira (17). O carioca historicamente defendia a legalização como um bandeira-chave de sua militância, inclusive quando estava no Psol.
Conforme Freixo, os esforços de governo devem ser voltados a investimento em políticas sociais, de saúde e de segurança. As informações são do O Globo.
"O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também", comenta.
Críticas de opositores
Freixo foi acusado, por alguns políticos, incluindo Paulo Ganime (Novo), seu adversário no governo do RJ, de ter mudado de posição por conveniência, para agradar à população mais conservadora de seu eleitorado.
"Freixo sempre defendeu a legalização das drogas, mas para chegar ao poder muda sua visão. Freixo sempre criticou o liberalismo, e agora diz que está com liberais", publicou Ganime.