Lula volta a hospital em São Paulo para realizar novos exames pós-operatórios

Presidente deve passar por uma tomografia na manhã desta quinta-feira (19)

Escrito por

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por novos exames no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo. Lula esteve internado na unidade de saúde, na última semana, para uma cirurgia de emergência na cabeça e recebeu alta no último domingo (15).

Os exames fazem parte do protocolo de pós-operatório, segundo informações da Presidência da República, e uma nova tomografia deve ser realizada. Lula teria deixado a casa onde fica em São Paulo, localizada na região de Pinheiros, por volta das 8h50 para ir ao hospital.

A expectativa é de que boletim médico sobre o estado de saúde do chefe do Executivo seja divulgado em breve. Caso tudo esteja bem, ele retornará a Brasília e à rotina dos trabalhos na Presidência.

O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do petista, a infectologista Ana Helena Germoglio, o neurologista Rogério Tuma, Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis complementam a equipe multidisciplinar que atende Lula.

Alta do hospital

No domingo, Lula foi autorizado a voltar para casa, ainda em São Paulo. Segundo os médicos, o procedimento ainda exigia que ele fosse acompanhado de perto. 

"Estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que eu estou curado e que eu preciso apenas me cuidar", disse o presidente ao conceder rápida entrevista sobre os procedimentos realizados pela equipe.