A cadela Marrion esteve presente em ato da campanha do candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT), nesta sexta-feira (11), e posou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Junto à tutora e ex-primeira-dama da Capital, Natália Herculano, a mascote ainda dividiu o palco com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e outras autoridades.
A cachorrinha da raça Lulu da Pomerânia ganhou destaque durante a campanha do atual prefeito José Sarto (PDT) ao executivo nacional em 2020. À época, ela ganhou perfil nas redes sociais, virou meme e acompanhou o então candidato no dia da votação.
Pouco depois da posse, em julho de 2021, o prefeito José Sarto e a enfermeira Natália Herculano comunicaram o fim do casamento de 14 anos, por meio das redes sociais. Após três anos, nas eleições de 2024, a ex-primeira-dama declarou apoio ao candidato petista à Prefeitura de Fortaleza e Marrion entrou na campanha de Evandro Leitão.
A mudança de posicionamento virou pauta eleitoral e foi citada no último debate entre os candidatos à Prefeitura antes do primeiro turno. Na ocasião, André Fernandes (PL) fez críticas ao atual prefeito e perguntou a George Lima (SD): “O que você acha de um candidato que não tem o apoio da própria cachorrinha?”.
A Lulu da Pomerânia também pautou Central das Eleições, quadro da Globo News com comentaristas da emissora como Natuza Nery, Andréia Sadi e Octavio Guedes.
Após o primeiro turno, Natália Herculano gravou um vídeo comemorando o resultado. “Só tenho uma coisa para dizer para vocês: Marrion bota, Marrion tira”, disse ela.