Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

O Ibope ouviu 602 eleitores entre segunda-feira e quarta-feira desta semana

A pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares mediu o índice de aprovação das gestões do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

A gestão Roberto Cláudio é aprovada por 66% dos fortalezenses. 29% desaprovam, enquanto outros 4% não sabem avaliar. 

Ainda de acordo com o Ibope, 12% classificam o governo do prefeito ótimo, enquanto 37% avaliam como bom. Para 35%, a gestão é regular. Outros 4% consideram ruim e 10% responderam péssimo. Não sabem ou não responderam somam 2%. 



O Ibope também aponta que 19% avaliam o governo Camilo Santana como ótimo, enquanto 37% classificam como bom. Outros 30% consideram regular.  Para 4%, a gestão é ruim. Outros 8% responderam péssimo. Não sabem ou não responderam somam 2%.  

Na avaliação do governo Bolsonaro, 10% classificam a gestão como ótima, enquanto 16% valiam como boa. Outros 25% consideram regular. Para 8%, é ruim. Outros 39% responderam péssimo. Não sabem ou não responderam somam 2%.  

> Acompanhe notícias sobre as eleições no PontoPoder

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-05307/2020. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os segunda-feira (12) e quarta-feira (14) desta semana.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política

Assuntos Relacionados