Bolsonaro diz que avião que trará vacinas da Índia vai partir "daqui a dois, três dias"

Previsão era que a aeronave saísse de Recife às 23h desta sexta-feira (15)

Escrito por Redação ,
Legenda: Bolsonaro diz que avião que trará vacinas da Índia vai partir "daqui a dois, três dias"
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

A saída do avião da companhia Azul para buscar 2 milhões de doses da vacina na Índia deve atrasar em até três dias, segundo o presidente Jair Bolsonaro. A partida da aeronave estava programada para as 23h desta sexta-feira, de Recife, mas em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que o voo partirá em "dois, três dias no máximo". 

Leia mais

Veja também

Bolsonaro atribuiu o atraso ao que chamou de "pressões políticas" na Índia. 

"Foi tudo acertado para disponibilizar 2 milhões de doses. Só que hoje, neste exato momento, está começando a vacinação na Índia. É um país com 1,3 bilhão de habitantes. Então, resolveu-se — aí não foi decisão nossa — atrasar um ou dois dias, até que o povo comece a ser vacinado lá. Lá também tem as pressões políticas de um lado e de outro. Isso daí, no meu entender, daqui a dois, três dias no máximo, nosso avião vai partir e vai trazer esses 2 milhões de vacinas para cá", disse o presidente.

A aeronave deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no final tarde desta quinta e chegou à noite à capital pernambucana, de onde deve rumar para Mumbai, na Índia. O avião é o maior da Azul Linhas Aéreas e está equipado com contêineres para acondicionar os imunizantes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.