General diz sentir melhor receptividade nas ruas

As primeiras participações do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, General Theophilo, nos programas de TV do horário eleitoral gratuito têm surtido efeito junto ao eleitorado, segundo o próprio tucano. Ele afirma estar sendo reconhecido nas ruas desde a última sexta-feira, com o início da propaganda. A campanha também investe no impulsionamento de publicações nas redes sociais e em viagens ao Interior para aumentar a divulgação da candidatura.

Desde o início da campanha, o fato de não ser conhecido pelos eleitores sempre foi considerado pela própria coligação como a principal barreira para a decolagem do nome dele. O baixo conhecimento ficou claro na pesquisa Ibope de intenção de voto encomendada pela TV Verdes Mares. De acordo com levantamento feito entre os dias 13 e 15 de agosto, com 1.204 entrevistados, o tucano apareceu com apenas 4% das intenções na estimulada, contra 64% do atual governador e candidato à reeleição, Camilo Santana (PT).

"Apesar das mídias sociais terem grande penetração, nada como a televisão. A gente sabe que ela vai ser diferencial da campanha. Iniciamos o programa na sexta. Acreditamos que, agora, o nome General vai ficar bem mais conhecido e nas próximas pesquisas devemos ter resultados diferentes", projetou Theophilo, comparando a situação à de um cliente que, diante de dois produtos de mesmo valor, opta pelo mais conhecido.

Redes sociais

Outra estratégia adotada pela equipe da campanha do tucano é o impulsionamento de publicações nas redes sociais. Entre os candidatos ao Governo do Estado, General Theophilo é o único a declarar investimento de R$ 20 mil neste tipo de ação, de acordo com o sistema DivulgaCandContas. Ele informou que tem dedicado atenção ao Facebook, Instagram e Twitter para atingir um número maior de eleitores. O candidato acredita que o ambiente eleitoral no Estado deve ficar ainda mais acirrado com a aproximação da votação.

Ontem, quando de visita ao Sistema Verdes Mares, onde foi recebido pelo superintendente, Edson Queiroz Neto, o tucano falou sobre segurança pública, um dos principais temas abordados por ele durante atos públicos. A violência também foi destaque em recente propaganda do candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, ao afirmar que violência não se vence com violência. "Eu também acho que violência não se resolve com violência", disse.