Embaixador Ernesto Araújo será ministro das Relações Exteriores

Anúncio foi feito pelo presidente eleito

Jair Bolsonaro anunciou a indicação do embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos, para ocupar o Ministério das Relações Exteriores. A divulgação foi feita, nesta tarde, pelo presidente eleito em sua conta no Twitter. 

>Futuro governo Bolsonaro já confirmou 8 ministros; conheça

Este é o oitavo nome confirmado para compor o futuro governo do capitão reformado do Exército. Araújo é atualmente diretor do Departamento de EUA, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty.

"A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores", tuitou Bolsonaro.

Antipetista

Ele concorria ao cargo com outros nomes, entre eles, Marcos Galvão, atual secretário-geral das Relações Exteriores. Durante a campanha, o diplomata criou um blog defendendo as ideias do então candidato do PSL.

No blog, ele chegou a classificar o PT de "Partido Terrorista".  "Fascista é o nome dado pelos comunistas a qualquer inimigo do regime de terror que o PT pretende instaurar ou reinstaurar no Brasil", afirmou Araújo. "O PT (Partido Terrorista) está se preparando para tomar o poder no Brasil."