Foi aberta às 9h deste sábado (29) a sessão plenária extraordinária na Assembleia Legislativa para o início da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional que proíbe o perdão a militares amotinados. O projeto foi encaminhado pelo governador Camilo Santana (PT) ainda nesta sexta-feira (28).
Acompanhe ao vivo:
A expectativa era que a matéria tramitasse nas comissões neste sábado sendo votada no domingo (1°). No entanto, o deputado André Fernandes (PSL) pediu vistas e a pauta deve voltar a ser discutida na segunda-feira (2). Como se trata de uma PEC, é preciso, para aprovação, maioria qualificada dos votos, ou seja, 28 votos dos deputados, e apreciada em dois turnos.
Como o tema tramita em regime de urgência, os deputados estaduais devem votar a quebra de interstício, que é a obrigatoriedade de um intervalo mínimo para apreciar uma PEC na Casa.
Após o fim do primeiro expediente, o presidente José Sarto convocou as comissões para iniciar a tramitação da PEC. Deputados seguem em pronunciamento entre apoios e críticas ao movimento da categoria de policiais militares. Assista.