Petrobras abre oito vagas de Programa Jovem Aprendiz em Fortaleza; confira requisitos

As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de dezembro

Escrito por Redação ,
Legenda: Das 236 vagas abertas no Brasil, oito delas serão destinadas para Fortaleza
Foto: Agência Brasil

A Petrobras abriu o total de 236 vagas de jovens aprendizes em todo o País, sendo oito delas em Fortaleza. Todas são parte do novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e os interessados podem realizar inscrições até o dia 12 de dezembro de 2020. Outras cidades como Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE) também participarão do processo.

Segundo a Petrobras, o programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo.

Além disso, os aprovados na seleção terão aulas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde desenvolverão atividades de prática profissional com jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta. Dessa forma, a interação com a Petrobras será feita por meio de visitas técnicas para conhecer as atividades da companhia.

Remuneração

O Programa também prevê um registro de contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social para estes jovens. Todos os participantes receberão salário-mínimo nacional, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional, em um ciclo de 18 meses.

Inscrições

Quem estiver interessado precisa ter entre 14 e 22 anos e seis meses completos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. Outras vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade e adolescentes egressos do trabalho infantil.

Serviço

Inscrições até 12 de dezembro por meio do site do Programa. Mais informações podem ser acessadas no edital.

Assuntos Relacionados