Museu da Cultura Cearense abre seleção para estágio e formação de cadastro de reserva
Estagiários selecionados vão atuar nas áreas de educação patrimonial e mídias sociais
O Museu da Cultura Cearense (MCC), que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), oferta duas vagas para estágio remunerado com início em abril. São duas vagas: uma para a função de educador(a) e a outra para a área de mídias sociais. Além disso, há vagas para a formação de cadastro de reserva.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de março, via formulário on-line. As pessoas selecionadas receberão uma bolsa educacional mensal no valor de R$ 870.
Requisitos
Os interessados devem estar regularmente matriculadas, cursando entre o 3º e o 6º semestre e ter disponibilidade de 30 horas semanais, sendo até 6 horas diárias, de terça-feira a domingo, para estágio nos períodos matutino (9h às 14h) ou vespertino (13h às 18h), conforme acordo com a coordenação.
Veja também
Para a vaga de educação patrimonial, poderão se candidatar estudantes de graduação dos seguintes cursos: Pedagogia, Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia, Humanidades, Antropologia, Turismo, Teatro e Artes Visuais.
A pessoa selecionada deverá desenvolver ações relativas à pesquisa, documentação, salvaguarda e comunicação dos bens patrimoniais (materiais e imateriais) para os diferentes públicos do museu.
Já para a vaga de mídias sociais, podem se candidatar estudantes dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade), Design e Artes Visuais. A pessoa selecionada atuará na criação de conteúdo para redes sociais, na criação de peças para divulgação de cursos e eventos; monitoramento e engajamento das redes sociais; análise de desempenho; pesquisa e tendências; colaboração com as equipes; desenvolvimento de campanhas; gerenciamento de comunidade.
Os resultados de cada fase do processo seletivo serão publicados no site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.