Médicos e técnicos de enfermagem aprovados em seleção são convocados em Fortaleza

Profissionais das duas categorias receberão reajuste salarial, conforme anunciado por José Sarto

Escrito por Redação ,
Médicos em uma sala de cirurgia
Legenda: Prefeito Sarto se posicionou no Twitter sobre convocação dos profissionais
Foto: Divulgação

A convocação de 85 médicos e 351 técnicos em enfermagem aprovados em seleção pública foi autorizada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, nesta terça-feira (9). Em publicação no Twitter, o gestor relatou ainda reajuste salarial para ambas as categorias de profissionais. 

"São 436 profissionais aprovados em seleção pública. Eles reforçarão o atendimento em nossas unidades", detalhou. Os profissionais irão atuar na rede municipal de saúde.

Veja também

A contratação ocorre a partir da seleção pública dos editais de Nº 0035/2022 – SEPOG/SMS e Nº 0036/2022 – SEPOG/SMS.

Conforme a Prefeitura, os candidatos devem se apresentar entre quarta (10) e sexta-feira (12), das 9h às 16h, seguindo as datas e horários especificados no edital.

Reajuste salarial

Com reajuste salarial, os médicos da seleção receberão R$ 19.320 (reajuste de 34,5%), enquanto os técnicos de enfermagem tiveram acréscimo de 58,9%, fechando salário no valor de R$ 2.181,60. Ambos os profissionais terão carga horária de 40 horas semanais.

“É um reforço importante da saúde municipal. Mas também um reconhecimento justo e necessário para esses profissionais”, disse Sarto.

Conforme a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, a mudança é importante porque valoriza e estimula os profissionais que cuidam da população. “Isso leva à promoção da saúde pública de qualidade”, concluiu.

Assuntos Relacionados