Inscrições para projeto de startups de impacto socioambiental no CE terminam nesta quarta-feira (28)

Serão selecionados até 20 projetos que participarão de um projeto que se propõe a solucionar questão sociais e ambientais por meio da tecnologia

Escrito por Redação ,
Pessoas trabalhando em startups
Legenda: As startups serão capacitadas por meio de encontros práticos, palestras e recebimento de conteúdos de apoio
Foto: Shutterstock

Terminam nesta quarta-feira (28) as inscrições para o programa "Jornada Bora Impactar", da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece). O edital é voltado ao impulsionamento de startups de impacto socioambiental. 

Serão selecionados até 20 projetos que participarão de um projeto que se propõe a solucionar questão sociais e ambientais por meio da tecnologia. A Secite recebe aplicações por meio do site do Programa Corredores Digitais. 

As startups serão capacitadas por meio de encontros práticos, palestras e recebimento de conteúdos de apoio. O objetivo é desenvolver os negócios das empresas e formar networking para conectar empreendedores, fornecer infraestrutura e prestar assessoria jurídica e contábil. 

Veja também

Requisitos para inscrições

  • Residir na cidade de Fortaleza/CE;
  • Solucionar um problema real de impacto social ou ambiental positivo que afeta um grande número de indivíduos e/ou empresas;
  • Ter uma solução de impacto social ou ambiente como atividade principal do negócio;
  • Possuir um time preferencialmente composto, em sua maioria, por mulheres;
  • Ser composta por membros de 18 anos ou mais de idade;
  • Ser composta por no mínimo 2 (dois) sócios;
  • Ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala;
  • Preferencialmente, enquadrar-se a um dos setores estratégicos da economia da Grande Fortaleza;

"Esse é o início de uma nova etapa do Corredores Digitais que demonstra a maturidade de um programa que há 12 anos trabalha para fomentar o empreendedorismo em nosso Estado. Estamos ampliando as atividades para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de uma mentalidade inovadora capaz de tracionar novos negócios que realmente sejam capazes de mudar a vida dos cearenses”, pontua a titular da Secitece, Sandra Monteiro.

Assuntos Relacionados