Google Cloud oferece capacitação gratuita em Tecnologia da Informação

Curso segue até a próxima segunda-feira (25) e garante certificação aos participantes

Escrito por Redação ,
pessoa com camisa azul escreve em caderno enquanto mexe em notebook
Legenda: Participantes têm até segunda-feira (25) para aproveitar os 24 laboratórios disponíveis sobre tecnologias importantes para o mercado de TI
Foto: Shutterstock

O Google Cloud, plataforma de computação em nuvem do Google, está com inscrições abertas para interessados em participar de uma formação online e gratuita em Tecnologia da Informação (TI).

O curso, chamado Capacita+, é direcionado tanto para iniciantes na área como para os que querem adquirir habilidades em computação em nuvem. Participantes têm até a próxima segunda-feira (25) para aproveitar os 24 laboratórios disponíveis sobre tecnologias importantes para o mercado de TI.

Os que concluírem os estudos vão ganhar brindes, um mês de acesso à plataforma de treinamento do Google Cloud e um selo de habilidade de reconhecimento chamado "digital skill badge".

Veja também

Capacita+

A formação oferece 24 laboratórios interativos que transmitem conhecimentos básicos em TI, como os fundamentos da área, infraestrutura e dados. A ideia é aprender sobre algumas soluções do Google Cloud, como BigQuery, Dataflow, Google Kubernetes Engine e outras.

Deficit de talentos

Notebook aberto. Na tela, está escrito Google Cloud.
Legenda: Google Cloud é uma plataforma de computação em nuvem do Google.
Foto: Shutterstock

De acordo com o Google Cloud, o curso pretende contribuir para o desenvolvimento de mão-de-obra qualificada em TI no Brasil, devido ao déficit anual de talentos na área estimado em 106 mil profissionais, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).

Assuntos Relacionados