Concurso da Polícia Militar de Alagoas: edital deve ser publicado em abril, diz governador

Os interessados em se candidatar devem possuir ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos

Está é uma imagem de dois agentes da polícia militar do estado de alagoas. Ambos estão parados de perfil. Um policial do sexo masculino em primeiro plano e outro de sexo feminino em segundo plano
Legenda: Os interessados em concorrer devem ter altura mínima de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 m do sexo feminino
Foto: divulgação

O edital do concurso para o preenchimento de 1.060 vagas na Polícia Militar de Alagoas (PM AL) deve ser publicado em abril deste ano, conforme revelou o governador do Estado, Renan Filho (MDB). 

Os interessados em participar devem possuir ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 m do sexo feminino.


Ao todo, serão ofertadas 1.060 vagas divididas entres dois cargos:  

  • soldados (1 mil) 
  • oficiais (60) 

A seleção pública foi oficializada no último dia 12, em uma edição extra do Diário Oficial de Alagoas. No mesmo dia, o governador Renan Filho usou o seu perfil oficial nas redes sociais para divulgar a seleção para PM AL, além de outras quatro seleções públicas que devem acontecer este ano no Estado.   

Concurso para a Perícia Oficial de Alagoas

Na segunda-feira (18), a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) concedeu parecer favorável para a realização de novo concurso público para a Perícia Oficial de Alagoas. A decisão, que foi divulgada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial do Estado, aguarda sanção do governo estadual. 

Quero receber conteúdos exclusivos do Papo Carreira