A Universidade Regional do Cariri (Urca) está com processo seletivo aberto para contratação de professor substituto e temporário. Serão ofertadas, inicialmente, 93 vagas, sendo 22 para substitutos e 71 para temporários. Os postos de trabalho são nos campi de Barbalha, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.
Há oportunidades para os departamentos de:
- Artes visuais;
- Enfermagem;
- Construção Civil;
- Engenharia de Produção;
- Ciências Econômicas;
- Direito;
- Ciências Sociais;
- Geociências;
- História;
- Línguas e Literaturas;
- Letras;
- Teatro;
- Ciências Biológicas;
- Educação Física;
- Medicina;
- Química;
- Matemática;
- Tecnologia em Gestão de Turismo.
>> Acesse o edital e veja as vagas por campus e por área
As cargas horárias são iguais para todos, de 40 horas.
Inscrições
Interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 14 de março por meio do site da universidade. A taxa de inscrição custa R$ 120 e pode ser paga em qualquer agência bancária.
Veja requisitos para participar da seleção:
- Ter idade mínima de 18 anos completos na data de inscrição;
- Possuir escolaridade/pré-requisitos exigidos para o cargo, apresentando documentos referentes à sua comprovação (certificado ou diploma);
- Não registrar antecedentes criminais e estar no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
- Submeter-se, previamente à contratação, a exame médico, entregando o respectivo Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) para fins de constatação de aptidão física e mental;
- Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os casos previstos na Constituição Federal;
- Possuir disponibilidade de horário para cumprimento da carga horária para a qual concorreu;
- Exercer a docência de nível superior através de disciplinas obrigatórias, eletivas e/ou optativas, além daquelas que são objeto do Processo Seletivo, nas áreas afins do referido certame, conforme necessidade dos cursos de graduação, nos diferentes turnos de funcionamento dos Centros e Unidades Acadêmicas.