A Secretaria da Proteção Social (SPS) do Ceará está com seleção aberta para Agentes Sociais Mais Infância. As inscrições podem ser feitas até 10 de abril. São ofertadas 21 vagas para preenchimento imediato e 899 para cadastro de reserva.
Podem concorrer graduados em Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Antropologia, Economia Doméstica, Sociologia, Ciências Sociais ou Terapia Ocupacional. O candidato precisa ainda estar matriculado em curso de pós-graduação em áreas afins às graduações indicadas na inscrição, e residir no município para o qual se inscreveu.
A bolsa paga será no valor mensal de R$ 1.800 para 30 horas semanais de dedicação às atividades, ou R$ 1.200 para 20 horas semanais.
>> Veja edital
Inscrições
As inscrições no processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da SPS. No ato da inscrição, é preciso preencher os dados e enviar cópia dos documentos exigidos em edital.
A seleção acontecerá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira fase consistirá em análise curricular, e a segunda por realização de entrevista.
Agentes sociais
Os agentes sociais Mais Infância atuam como ponte entre o Governo do Estado e as prefeituras, levantando dados socioassistenciais, com aplicação de questionários, nos domicílios dos beneficiários do Cartão; e identificando as dificuldades que possam existir na operacionalização do programa.
Além disso, os profissionais apoiam as prefeituras na busca ativa de famílias beneficiadas e orientam os núcleos familiares para que sejam contempladas com as políticas públicas municipais e estaduais, além de subsidiarem o Estado com dados para o planejamento de ações, que possibilitem a ampliação do programa de forma intersetorial, dentre outras atividades.