O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar, nesta quinta-feira (21), o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Nesta primeira chamada estão sendo ofertadas mais de 67 mil vagas, 50% das quais são destinadas a estudantes de baixa renda. Após a divulgação, os aprovados devem seguir o regulamento para concluir o financiamento.
Conforme o edital, o MEC realizou uma revisão das áreas de conhecimento consideradas prioritárias pelo Fies e incluiu cursos com maior empregabilidade e maior média salarial, além de cursos de licenciatura e pedagogia, voltados à atuação na educação básica.
Fui aprovado no Fies, o que fazer agora?
Após a aprovação, os participantes pré-selecionados devem concluir sua inscrição no sistema entre sexta-feira (22) e terça (26). Em seguida, é necessário seguir os seguintes passos:
- Comparecer à Comissão Permanente e Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição.
- Comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida nas normas de contratação. Caso seja aprovado os documentos pelo banco, formalizar a contratação do financiamento.
Cronograma
- Prazo para complementação de informações dos pré-selecionados: 22 a 26 de março
- Resultado da lista de espera: 28 de março a 30 de abril