Programa Fortaleza + Futuro oferta 640 vagas para cursos profissionalizantes em abril

Os cursos são voltados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos

Escrito por Redação ,
Curso
Legenda: São ofertados cursos em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza abre, nesta quinta-feira (21), as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro que serão realizados no mês de abril. São ofertadas, gratuitamente, 640 vagas para cursos com carga horária entre 20h/a e 160h/a. 

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e objetiva fomentar a geração de emprego e renda na Cidade. Os cursos são voltados para moradores da Capital a partir dos 16 anos e são ofertados em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação. 

>> Veja lista dos cursos ofertados 

Veja também

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas no site Mais Futuro até que sejam preenchidas as vagas de cada modalidade. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam conforme o curso escolhido com critérios de hipossuficiência.

As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais, com aulas sendo ministradas nas unidades do Senac e do Senai, além de equipamentos da SDE. Ao final do curso, os alunos receberão certificado.

Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9 8403-9559 (não recebe ligações). 

Assuntos Relacionados