Termina nesta sexta-feira (1º), às 17 horas, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição para o 42º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O candidato só saberá se sua inscrição foi efetivada junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo exame, até cinco dias úteis após a confirmação do pagamento da taxa — que custa R$ 320 — pela instituição bancária.
De acordo com o edital da prova, caso seja verificada a existência de mais de uma inscrição realizada por um mesmo candidato, apenas será considerada válida e homologada a que ele fez por último.
O Conselho Federal da OAB e a FGV lembram ainda que não se responsabilizam por solicitações de inscrição não recebidas "por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários ou de instituições bancárias".
Sobre o exame
As inscrições para o 42º Exame de Ordem Unificado da OAB acabaram no último dia 24 de setembro. A primeira fase da prova (objetiva) está prevista para ser aplicada no dia 1º de dezembro deste ano. Já a segunda fase, que diz respeito à prova prática-profissional, será realizada apenas no dia 16 de fevereiro de 2025.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.