Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) podem conferir os resultados da prova de títulos a partir desta segunda-feira (4). A consulta poderá ser feita no site da Fundação Cesgranrio, que organiza o certame, por participantes de todos os oito blocos.
Na mesma página, o candidato que não concordar com a nota obtida poderá recorrer até esta terça-feira (5). O recurso será enviado à banca organizadora, que iniciará uma revisão do resultado. No entanto, não será possível enviar novamente a documentação para comprovar os títulos.
De acordo com o edital do concurso, os participantes que não enviaram os documentos dentro do prazo não serão desclassificados, mas terão a nota zerada nesta etapa. Ou seja, irão concorrer às vagas apenas com as notas das provas objetiva e discursiva.
Como é dada a nota da prova de títulos?
A avaliação de títulos no CNU é feita apenas para alguns cargos que exigem a comprovação de experiências profissionais e titulação acadêmica, como pós-graduação, mestrado e doutorado.
Os títulos têm pesos diferentes dependendo da vaga pretendida, valendo de 5% a 10% da nota final. Foram convocados para enviar os documentos os candidatos que atingiram a nota mínima das provas escrita e a de múltipla escolha.
Confira os próximos passos do CNU
- Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência: 13 de novembro;
- Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos; concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência: 13 e 14 de novembro;
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos: 19 de novembro;
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro;
- Início da convocação para posse e cursos de formação: janeiro de 2025.