O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, assinou ficha de filiação do PSDB, nesta segunda-feira (27). O gestor havia anunciado a saída do PSB em publicação nas redes sociais no último domingo (26).
À coluna, Élcio informou que o convite foi formalizado pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e que chega à legenda em franco diálogo com os filiados e já pensando no futuro do partido.
O vice-prefeito da Capital disse ainda que iniciará uma série de participações em eventos partidários no País neste ano. A ideia é contribuir com a reconstrução da sigla que está sob a liderança do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Candidatura?
Questionado pela coluna, Élcio não quis revelar se houve conversas de candidatura com a cúpula tucana no Estado. De início, alegou que pretende contribuir para o fortalecimento da legenda.
Líder do partido
O ex-senador Tasso Jereissati comemorou a chegada do vice-prefeito nas fileiras tucanas. "Com certeza, sua experiência administrativa, preparo intelectual, dinamismo, compromisso com o diálogo e espírito público, serão importantes para o processo de fortalecimento do Partido no Ceará", escreveu nas redes sociais.
Também via redes sociais, Élcio traçou o que espera no partido. "Quero contribuir estadual e nacionalmente para a construção de um projeto que represente os anseios do nosso povo, que gere esperança e mobilize o setor privado, a sociedade civil organizada e o setor público em direção ao futuro".