A deputada federal Luizianne Lins (PT), que é pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, declarou à coluna, nesta segunda-feira (11), que espera que a chegada do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, ao PT não seja "na expectativa de ser o candidato à Prefeitura de Fortaleza".
Evandro se reuniu com o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, nesta segunda-feira (11), e apresentou o pedido de filiação à legenda. O movimento já era esperado entre aliados do governador Elmano de Freitas (PT).
"Mais que respeito e admiração pelo PT, comungo dos mesmos ideais, da luta pela democracia e por mais justiça social. E quero contribuir, junto com tantos e tantas, para o crescimento do nosso Ceará e para a reconstrução do Brasil. (...) Meu coração escolheu o PT", escreveu o parlamentar nas redes sociais após oficializar o pedido de filiação.
Luizianne, que reforçou a pré-candidatura, disse que "o PT não tem essa cultura partidária de alguém se filiar só pra ser candidato" e que "isso vai pegar muito mal na opinião pública".
"Nunca tivemos isso na história do partido. Tem quatro pré-candidaturas, inclusive a minha", declarou.
Além de Evandro, o PT já contava com as pré-candidaturas de Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio, Luizianne Lins e Artur Bruno. Todos os nomes foram citados pelo governador Elmano de Freitas (PT) em entrevista à Live PontoPoder.
Filiação
Está marcado para o próximo sábado (16) o evento de filiação do presente da Alece. O ministro Camilo Santana (PT) aparece como o grande incentivador do deputado para o ingresso no PT.
Não é segredo para ninguém a preferência do ex-governador em emplacar o aliado como candidato à sucessão do prefeito José Sarto (PDT) em Fortaleza.