Dilema de Mancini no Ceará: manter Richardson e Castilho ou retornar com Mugni e Lourenço?

Para jogo com o ABC na quarta-feira, treinador pode manter a dupla que foi bem no Clássico-Rei ou retornar dupla recém saída do departamento médico

O último jogo do Ceará na temporada foi o Clássico-Rei em 3 a 3 contra o Fortaleza, ainda no dia 17. E com 11 dias de intervalo para o próximo jogo, contra o ABC na próxima quarta-feira (28) no Castelão, o treinador Vagner Mancini tem a possibilidade de manter o time que iniciou bem o Clássico-Rei, ou modificar a formação, após recuperação de jogadores importantes.

O setor mais propício para mudanças é o de contenção do meio campo, afinal, dois titulares importantes de início de temporada já voltaram a treinar: os volantes Lourenço e Lucas Mugni.  Assim, Mancini já tem um dilema para decidir, pois os titulares no Clássico-Rei, Guilherme Castilho e Richardson jogaram bem.

 

Com Mugni e Lourenço

A dupla começou o ano como titular e jogou 3 partidas junta: Maracanã (1x1), Floresta (1x0) e Atlético Cearense (6x0).

Veja formação do Ceará com a dupla:

Com Guilherme Castilho e Richardson

A dupla jogou junta a 1ª partida pelo Ceará em 2024 na equipe 'alternativa' , pela Copa do Nordeste contra a Juazeirense (1x0 pela Copa do Nordeste). Assim, foi mantida para o Clássico-Rei no empate em 3 a 3.

Veja formação do Ceará com a dupla:

Demais posições

Nas demais posições, o treinador deve manter os que iniciaram o Clássico-Rei. Fernando Miguel no gol, Matheus Felipe e David Ricardo na dupla de zaga, Raí Ramos e Matheus Bahia nas laterais, Jorge Recalde no meio, e Facundo Castro, Erick Pulga e Aylon no ataque.