Análise: O adversário era fraco, mas o Leão fez o dever de casa: goleou e fez saldo na Sul-Americana

Tricolor de Aço goleou o Nacional Potosí por 5 a 0 no Castelão

O Nacional Potosí era o adversário perfeito para o Fortaleza após a perda do hexa-campeonato cearense no último sábado (6). A perda da taça para o Ceará é uma ferida que demorará para ser cicatrizada por parte da torcida, mas o elenco precisava olhar para frente e se recuperar na temporada, que será longa. E nada melhor do que enfrentar um adversário fraco e golear pela Sul-Americana.

O Leão fez 5 a 0 no Nacional Potosí no Castelão, em ritrmo de treino e com nenhuma dificuldade defensiva. E ofensivamente, enfrentou uma equipe que deixou muitos espaços para que o time criasse.

O placar foi definido aos 13 do 2º tempo, e poderia ter sido mais caso os 'reservas' tivessem mais calma ou até qualidade.

Mas para um grupo D que promete ser uma disputa acirrada com o Boca Juniors, golear e elevando seu saldo de gols foi missão cumprida para a 2ª rodada. São 6 pontos, a liderança e 7 gols de saldo. Enquanto o time argentino é o vice-lider, com 4 pontos e apenas 1 de saldo.

O Boca é o próximo adversário na Sula, no Castelão no dia 25, em um jogo com cara de 'final'. 

Com a atual configuração do grupo, o Leão carrega vantagem para o fim do '1º turno' e uma vitória contra o time argentino encaminharia classificação. Depois disso, Trinidense no Castelão e Potosí na Altitude da Bolívia, o time precisa de pelo menos 4 pontos. O objetivo leonino precisa ser chegar em uma grande situação para a última rodada em La Bombonera, se possível jogando por um empate. 

E para a Série A?

Claro que a goleada diante do Potosí não é parâmetro para a Série A, que inicia no sábado para o time cearense. Mas valeu para retomar a confiança do grupo do Fortaleza. A estreia contra o São Paulo no Morumbis é difícil, mas o Leão precisa mostrar resultado neste tipo de jogo, contra adversários pesados. E a Série A está cheia de adversários assim.