Análise: Ceará deve contratar mais um goleiro após lesão grave de Fernando Miguel? Opine!

Reforço para 2024 e titular no início de temporada, o goleiro Miguel ficará fora por até 9 meses

O goleiro Fernando Miguel foi um dos principais reforços do Vovô para a temporada 2024 e começou o ano como titular. Mas no dia 24 de fevereiro, em um treinamento, ele se lesionou gravemente, e após exames de imagem, foram constatadas lesões de ligamento no jogelho esquerdo. Assim, ele terá que fazer uma cirurgia e ficar fora do gramados por até 9 meses. Com a fatalidade e desfalque importante por este período, a pergunta é direta: O Ceará deve contratar mais um goleiro?

No momento, o Ceará tem Richard (que assumiu a titularidade), Bruno Ferreira (que era terceiro goleiro) e César, que subiu da base.

Você torcedor, pode votar aqui:

Análise

No ano passado, Richard era o titular absoluto e só saía por lesão, que aconteceu muitas vezes ao longo da temporada. Bruno Ferreira chegou do Caxias, foi titular por um período na ausência dele, mas se envolveu em um episódio no vestiário com o técnico Vagner Mancini e perdeu a vaga para André Luiz, que deixou o clube e está no Boavista/RJ.

Então, se Fernando Miguel foi contratado para 2024, é porque a comissão técnica e diretoria entendiam que Richard e Bruno Ferreira não supriam todas as necessidades para a posição.

Assim, o Ceará precisa contratar um goleiro. Por mais que Richard tenha ido muito bem nos jogos contra Juazeirense e Náutico pela Copa do Nordeste e Fernando Miguel não tenha emplacado até se lesionar.

Richard tem 6 anos de clube, é um grande goleiro, mas tem um histórico de lesões que podem resultar em desfalques ao longo do ano. E Bruno Ferreira não mostrou ainda segurança para ser goleiro titular do Ceará. Uma coisa é ser goleiro reserva e entrar de vez enquando.

Richard fez 3 jogos e foi titular no empate diante do ABC em 2x2. Já Bruno Ferreira, ainda não jogou este ano, assim como o jovem César.

Por isso, o Ceará precisa ir ao mercado e contratar um goleiro para disputar o posição com Richard. O ano é desafiador se tratando de Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Na luta pelo acesso, ao longo de 38 rodadas, é preciso ter dois goleiros do mesmo nível para disputar a posição. A reposição precisa ser para agora.