XP vai capacitar e abrir vagas para assessores de investimentos no Ceará

Programa quer atrair profissionais de vendas para o setor de investimentos

Legenda: Atualmente, a XP conta com uma carteira de 2 mil clientes no Ceará
Foto: Shutterstock

A XP anunciou a criação de um projeto para recrutar novos talentos e treiná-los para se tornarem futuros assessores de investimentos. Profissionais de quaisquer áreas que queiram fazer transição de carreira podem participar.

Serão abertas 1.500 vagas em todo o Brasil – com pelo menos 15 posições por Estado — até o fim de 2022. O Ceará está incluído no projeto, nomeado de XP Future.

Como participar

Conforme a empresa, qualquer pessoa com interesse em se tornar um assessor de investimentos pode se candidatar. Basta acessar este link e realizar uma prova escrita para medir aspectos culturais e sociais.

Veja também

Quem superar esta etapa deverá gravar um vídeo contando sua estratégia comercial e as razões pelas quais a XP deveria contratá-lo(a).

Capacitação

Ao fim do processo, os recém-contratados iniciam imediatamente processo de treinamento e imersão de um mês, composto por palestras presenciais e trilhas de conhecimento (discurso, entonação comercial, técnicas de vendas, redes pessoais, etc.) sobre a plataforma de produtos XP, mercado financeiro e macroeconomia. 

Para Larissa Falcão, líder regional Norte/Nordeste, essa é uma oportunidade para quem sempre quis entrar no mundo dos investimentos e mercado financeiro. "Queremos investir forte no Ceará para que tenhamos cada vez mais profissionais qualificados e focados pra falar sobre investimentos para os cearenses e ajudá-los a ter uma melhor rentabilidade e alcançar seus objetivos", afirma.

Hoje, no Brasil, já são mais de 17 mil agentes autônomos, de acordo com a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). O número é o triplo dos 5,5 mil certificados registrados em 2018.



Assuntos Relacionados