Enel anuncia nova marca no Brasil após crises e CPIs
Nova identidade visual da companhia chega em um momento no qual a Enel busca recuperar credibilidade diante dos consumidores

Após atravessar severas crises de imagem perante a sociedade, a Enel anunciou que está mudando sua marca no Brasil.
A nova identidade visual da companhia chega em um momento no qual a Enel busca recuperar credibilidade diante dos consumidores nos mercados em que atua (Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo).
Investimentos
Com sede na Itália, a empresa está anunciando R$ 24 bilhões em investimentos de 2025 a 2027. Nos 3 estados, a companhia deve contratar em torno de 5 mil pessoas para reforças as operações.
A conta de luz com a nova logomarca começará a ser distribuída a partir de maio. Em abril, a fatura será entregue com um aviso sobre a mudança.
Na opinião pública, ainda levará tempo para que a recente insatisfação sobre os serviços seja revertida.
Nesta terça-feira, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que o reajuste deste ano para os consumidores do Ceará será negativo. Os clientes sentirão uma redução média de 2,1% nas contas. A nova tarifa passa a valer no dia 22 de abril.