Empresa cearense de apps de transporte atinge mais de mil cidades em vários países

Com mais de 100 mil motoristas cadastrados, companhia produz aplicativos com soluções de transportes para diversos setores

Legenda: Vitor Miranda, Betho Costa e Rayane Feitosa, sócios da empresa
Foto: Divulgação

Fundada no Ceará, a 704 Apps, desenvolvedora de aplicativos de mobilidade urbana e logística, está expandindo a atuação e elevando o faturamento, ano a ano. A empresa já concebeu mais de 3 mil aplicativos e, no ano passado, calcula ter gerado R$ 160 milhões em receita para empresas clientes.

A companhia já atua em mais de mil cidades, chegando, além do Brasil, a países como Angola, Bolívia, França, Portugal, Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Paraguai, na criação de soluções de mobilidade, entrega, roteirização e outros serviços.

Veja também

Na prática, a 704 produz aplicativos que funcionam como Uber ou Ifood exclusivos para as necessidades da clientela. Um exemplo é um app de transporte para animais domésticos, utilizado por pet shops, creches de pets e pelos próprios tutores. Nesse caso, os motoristas são treinados especificamente para este tipo de serviço. Já foram realizadas mais de mil viagens com pets, incluindo cachorros, gatos, calopsitas e outros bichos.

Empregos

Considerando todo o portfólio de serviços, a empresa possui mais 110 mil motoristas cadastrados, dos quais 30% vivem exclusivamente desta atividade. Conforme Betho Costa, CEO da empresa, a atividade gera forte impacto na geração de empregos.

“É como se deixássemos de operar agora, 33 mil pessoas teriam sua renda diminuída a zero. E essas pessoas estão descentralizadas. Temos aplicativos rodando no interior dos estados brasileiros, gerando renda e desenvolvimento para regiões que não recebem tanta atenção e incentivos”, afirma o executivo.

Sobre a empreitada no exterior, o empresário afirma que a tecnologia derruba barreiras geográficas, o que vem permitindo desbravar novos mercados, "principalmente através de brasileiros que estão nesses países".

 



Assuntos Relacionados