A Prefeitura de Fortaleza deu mais um passo para lançar sua nova política de inovação. A gestão apresentou para um conjunto de startups, nesta terça-feira (30), em evento realizado no Ninna Hub, no Centro, o programa Inovafor.
A ideia do encontro é receber sugestões dos empreendedores, que podem contribuir com a pauta, cujo projeto de lei será enviado para a Câmara Municipal em junho.
Por meio do programa, a Prefeitura quer estimular startups a conceberem soluções para problemas em diversas áreas da cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e disseminando ações inteligentes. O projeto também deve robustecer o ecossistema de inovação da cidade.
Desafios
Entre os possíveis desafios, estão encontrar soluções para equipamentos inteligentes para coleta de resíduos recicláveis, tecnologias para promover a eficiência energética de prédios públicos, estratégias e tecnologias de telemedicina para otimizar atendimentos da rede de saúde e estímulo à integração bicicleta-ônibus em terminais e estações.
"A gente quer tornar Fortaleza um ambiente cada vez melhor para facilitar a criatividade das startups, conhecer novos conceitos e colocar desafios para que possamos pensar em resolver problemas históricos", diz o prefeito José Sarto.