Pertencente à holding chinesa Hexing, a Eletra Energy Solutions, que atua no segmento de medição de energia elétrica e água, está expandindo os investimentos no Ceará.
Com um aporte de R$ 17 milhões, a empresa vai inaugurar, no dia 7 de junho, sua segunda fábrica, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, apurou esta Coluna, em primeira mão.
Trata-se de uma unidade de produção de hidrômetros eletrônicos ultrassônicos, ampliando o portfólio da companhia. Segundo a empresa, a previsão é que sejam gerados 100 novos empregos no primeiro ano de operação, com expectativa de mais vagas ao longo dos próximos 5 anos.
"A Eletra orgulha-se de toda estrutura de P&D com mais de 200 engenheiros cearenses que desenvolvem os produtos que são fabricados no Ceará, atendendo todas as normas brasileiras e os mais altos requisitos de qualidade", comenta Rui Cheng, CEO da Eletra.
Conforme o prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares, o empreendimento é mais um a potencializar a economia do município, que vem ganhando dinamismo com projetos industriais e logísticos.
"Temos buscado articular constantemente com empresários, buscando apresentar o potencial de nossa cidade e de nossa gente. E é assim que mais indústrias e fábricas vão se instalando em Itaitinga. É através do diálogo que encontramos as melhores soluções".
Em uma área de 36 mil metros quadrados, a primeira fábrica da organização no Ceará iniciou as operações em 2016, também em Itaitinga, e recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos. A unidade começou empregando 650 colaboradores e, hoje, já são mais de 1.200 empregados.