Dificuldades iniciais
A princípio, houve a impressão de que o Fortaleza, em casa, imporia o ritmo de acordo com sua vontade. Mas não foi assim. Apesar das boas chances do Leão, máxime as duas desperdiçadas pelo jovem Vinícius, o Tigre se superou. E, como consequência, abriu o placar: Ribinha, 1 a 0. Realmente no instante do gol o Tigre estava melhor. O empate do Leão (1 x 1) veio mais pela raça que pela organização. O gol de Bismarck aliviou tensões. Na fase final, a pressão da torcida obrigou o Leão a querer mais. Tatu no lugar de Vinícius. Mas a virada veio com Régis que, antes de marcar 2 a 1, obrigara Robinho a fazer notável defesa. Boa a estreia do Tiradentes que até poderia ter empatado no final com Dedé. A vitória tricolor, porém, acabou sendo justa. No Crato, Ferrão cede empate já nos acréscimos com gol de pênalti. E protesta. É a primeira polêmica.
Impacto
A contratação do comentarista Wilton Bezerra pela TV Diário e pela Rádio Verdes Mares repercutiu intensamente após a apresentação feita ontem no programa do Belmino. Wilton é profissional conceituado, de trajetória assinalada pelo perfil de competência, isenção e profundo sentimento de responsabilidade. O Sistema Verdes Mares cuida sempre de oferecer o melhor. E agora amplia mais ainda o seu já conhecido padrão de qualidade. Ao Wilton, nossas boas vindas.
Apresentação
Hoje, oito equipes mostrarão suas caras na complementação da primeira rodada. Horizonte é favorito diante do Guarani de Juazeiro, máxime porque joga no Domingão. Favorito também o Guarany de Sobral que enfrenta o Quixadá no Estádio do Junco. O Icasa tem suas vantagens diante do Itapipoca também pelo mesmo motivo de jogar em casa, no Romeirão. Ceará e Limoeiro fazem o jogo mais importante desta quinta-feira. Motivo simples: o time de Dimas Filgueiras, com a grife de Série A, tendo boa parte do elenco que fez bela campanha na elite nacional, coloca-se numa condição tal que nem empate a torcida admite. Mas será preciso muito cuidado nesta avaliação inicial.
As bolas procuram o craque
Clodoaldo está voando. Em outras palavras: leve, solto e fagueiro em Porangabuçu. Não por acaso, bolas de todos os lados. Bola na esquerda, bola na direita. E ele em todas, correndo bem, treinando bem e fazendo o que mais sabe: gols. Resta esperar agora seu desempenho nos jogos oficiais. O primeiro, hoje, diante do Limoeiro. Clodô de volta outra vez. A conferir.
Ao vivo
A TV Diário mais uma vez presente. Com exclusividade mostra, às 20 horas, direto de Sobral, Guarany x Quixadá, na festa de entrega da taça de campeão brasileiro da Série D ao Bugre. É apenas o início de uma série de transmissões esportivas nas diversas modalidades. Este ano, a TV Diário também mostrará ao vivo o Cearense de futsal, Sul-Americano de Atletismo, Corrida de Jangadas, Corrida de Rua Unifor. Enfim, total interação com o esporte.
Notas & notas
Do leitor Zerenato (zrnvasco@bol.com.br): "O ex-zagueiro Sanatiel, que atuou no Fortaleza nos anos 50, mora em Timom-MA. Vou enviar foto e endereço dele para publicação no Recordando". Fico aguardando, Zerenato. /// Gilberto Alenquer, presidente do Calouros, quer a retomada do time que está na Série C. Alenquer conversou com o Cmte da Base Aérea de Fortaleza, Cel Av Ricardo Soares, e ficou animado com a ideia de uma parceria.
Recordando
O goleiro Sieta, campeão cearense pelo América em 1966, esteve no Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde deu entrevista ao repórter José Maria Melo. Ele reside em Russas e veio embarcar para o Rio de Janeiro a filha Márcia. A partir da esquerda: o filho Marcos, Sieta, a esposa Odete e a filha Márcia. No América campeão, Sieta jogou ao lado de Luciano Frota, Pedrinho (goleiro titular), Vilanova, Loril...