Matéria-896416

Uma figura misteriosa

Estou intrigado. Apesar de o ano já se encaminhar para o fim, até hoje não consegui descobrir a misteriosa figura do mal que só procedimentos ruins fez em Porangabuçu. O técnico Heriberto da Cunha disse que havia um câncer no Ceará. Heriberto foi embora sem nada esclarecer. Depois, o técnico Renê Simões aqui chegou e detonou o goleiro Adilson, sem sequer conversar com o atleta. Dizem que Renê foi orientado por misterioso personagem. O técnico Mário Sérgio quando chegou, sem qualquer contato com o elenco, afastou um grupo. Soube-se depois que ele recebera lista preparada pela figura misteriosa que sempre agia sob o espectro da maldade. Até o hoje aplaudido Dimas Filgueiras também foi barrado e perseguido por essa estranha figura. Sim, mas quem é mesmo essa figura? Ora, se eu soubesse, o mistério teria chegado ao fim.

Acerto final

O Ceará fará amanhã em São Januário sua última partida pela Série A 2010. Mesmo com os objetivos alcançados (permanência na elite e vaga na Copa Sul-Americana), o técnico Dimas Filgueiras disse que o time tem o compromisso moral de devolver em São Januário a única derrota que o time teve no Castelão. Além disso, um acerto de contas com PC Gusmão que, apesar de ter dado sua valiosa contribuição ao Ceará, foi embora quando mais dele o time precisou. Vai ser um jogão.

Boca calada

O caro leitor não vai ficar desapontado por eu não citar o nome de quem tantas perseguições fez no Ceará. Se eu soubesse, diria. Ouvi entrevistas de Dimas e Adilson, dois dos proscritos pelo "senhor do mal". Eles preferiram não declinar o nome. Mas, graças a Deus, deixaram a certeza de que esse senhor não mais está no Ceará. Ótimo. Ora, Renê não mais está em Porangabuçu; Mário Sérgio não mais está em Porangabuçu. Por opção, Dimas e Adilson preferiam não mais tocar no assunto. Tiveram medo de citar o nome do malfeitor ou por pura conveniência optaram pelo silêncio? Melhor assim. O mundo dá muitos voltas. Quem sabe se algum dia não poderão reencontrá-lo por aí. Em boca calada...

Trio da esperança tricolor

A partir da esquerda: Osmar Baquit, Paulo Arthur e José Mozart Martins. Segunda-feira próxima, de acordo com Baquit, o Leão anunciará cinco ou seis contratações. Importante é que chegam com o aval do treinador Flávio Araújo. Mas jogo de cintura mesmo os três estão fazendo para contornar dívidas do clube com atletas. Neste parte, o ato mais difícil.

Caros amigos

Saio de férias. Este espaço será ocupado pela coluna de Paulo César Norões, profissional qualificado, pessoa querida pela qual tenho profunda admiração. Coluna em excelentes mãos. /// Sabem quem vai apresentar o "Debate Bola", amanhã, às 22h30, na TV Diário? Sebastião Belmino. Acreditem. Logo ele que não vê o programa porque diz ser horário de vigia. Castigo. Bem feito. Super-Bel ficará de olhos arregalados até meia noite. Obrigado, querido Bel.