Chega a cobrança
Terceira rodada representa o fim da tolerância. Quem ainda não ganhou sofrerá as primeiras pressões. Natural cobrança que vem acompanhada de inquietações. Caso específico do Ferroviário. Hoje, o Peixe enfrenta Boa Viagem no Estádio Serjão. Transmissão ao vivo da TV Diário. Hora de conferir o modelo coral, sob o comando de Armando Desessards. Na Barra, empatou com o Itapipoca. O estado do gramado foi o pretexto. Em Horizonte, novo empate coral. Agora sem pretexto porque o gramado do Domingão está muito bom. Portanto, a margem de desculpa vai ficando reduzida na medida em que a falta de vitória aumenta. Situação semelhante viverá o Horizonte que enfrentará o Itapipoca no Perilo Teixeira. O time de Erasmo Forte ainda parece tateando, apesar dos bons valores que tem.
Eficiente
A primeira apresentação de Peter dos Santos Barbosa Júnior, lateral-direito do Fortaleza, agradou. Jogou com segurança. E observem que sua estreia aconteceu numa partida das mais difíceis. Enfrentar o Guarany em Sobral é delicado desafio. E Peter saiu-se bem, principalmente pelo primeiro tempo. Na fase final, mesmo diante da pressão imposta pelos sobralenses, Peter mostrou-se combativo, mormente quando as incursões apertaram pelo seu setor.
Liderança
O Itapipoca poderá hoje retomar a liderança, ora ocupada pelo Guarany. No embalo da vitória sobre o Ceará, o Ita tem novamente o privilégio de jogar em casa, razão por que favorito. Willer é o nome. Eufrásio, a experiência. Dema, o homem para trabalhar a bola nos minutos finais. O técnico Marçal tem tirado proveito do entrosamento da equipe. Aliás, neste início de certame, Itapipoca e Guarany não disputam apenas a liderança senão o prestígio de time sensação e surpresa da temporada. No Bugre, Jean, Ricardo Baiano, Garrinchinha, Jefferson Maranhense e Piva demonstraram conjunto. Duas equipes com boas condições de título. Amanhã, o Guarany pegará o Limoeiro no Bandeirão.
Início promissor
O técnico Filinto Holanda começou bem no Guarany de Sobral. Ganhou do Maranguape na estreia e empatou com o Fortaleza. As mudanças que fez no segundo tempo diante do Leão, com Márcio Carioca e Nilsinho, mostraram sua boa leitura do jogo. Assumiu o controle, empatou e quase virou o placar. Importante: Filinto disse respeitar muito o Fortaleza.
Definição
O Ceará voltará ao Domingão amanhã, agora para enfrentar o Guarani de Juazeiro. O técnico Renê Simões terá de buscar melhor definição de jogada na meia-cancha, onde Jorge Henrique e, posteriormente, Reinaldo não produziram bem. Há grave incerteza no setor, fato que tem comprometido também o bom futebol de Wellington Amorim. Este parece perdido, ainda tentando se adequar à nova situação. Homem-gol é Vavá.
Postura ofensiva
O Fortaleza apresentou evolução bem significativa no segundo jogo. Animou os tricolores para enfrentar o Crato no Romeirão amanhã. O Leão ainda não venceu. De certa forma, a necessidade de vitória obrigará o time de Luiz Muller a uma postura mais ofensiva, semelhante à adotada no primeiro tempo em Sobral. Reginaldo Júnior está bem. Betinho tem mais futebol do que o mostrado em Sobral. Taí o momento para evoluir com o grupo.