Matéria-1236355

Atenção no jogo de volta

A vitória do Fortaleza sobre o Campinense (2 a 1) dá ao Leão a vantagem do empate em Campina Grande. Tudo bem. Ganhou. Mas o gol tomado serve como alerta. Na fase inicial, o Leão comandou as ações. Jailson converteu o pênalti sofrido por Assisinho (1 a 0) e Jackson Caucaia, em bela cabeçada, ampliou. Louve-se o cruzamento preciso de Marinho Donizetti. O Campinense incomodou apenas em duas ocasiões. Na fase final faltou ao Leão o gol que o deixaria com ampla vantagem. Pior ainda: permitiu que o Campinense reduzisse o placar com Ricardo Maranhão. Nada, porém, capaz de abalar a confiança do Fortaleza. Isso apenas o obrigará a ficar mais atento no jogo de volta.

Recordando. 1987. Faz 26 anos que esta foto foi batida. A partir da esquerda: o árbitro de voleibol Marcos Campelo e o zagueiro Marcelo, que defendeu vários clubes profissionais de nosso estado, mas marcou melhor presença no América Futebol Clube, quando o Mequinha ainda fazia parte da primeira divisão cearense.

Observações

Técnico Ricardinho demorou um tempo para corrigir o grave defeito da ala, mas quando mexeu, acertou em cheio: os dois que entraram deram vitória: Pingo e Lulinha. No Castelão deve esquecer a vantagem do empate. Detalhe: Didira, do Asa, não pode ter livre movimentação como teve lá. Em momentos a defesa do Ceará entrou em pânico.

Indefinição ainda

Horizonte, apesar do tropeço em casa (1 a 1 com Guarani/J), tem boa vantagem de três pontos sobre o Ferrão. Mas fará dois jogos fora (contra Icasa no Romeirão e Crato no Mirandão). O Ferroviário em casa recebe o São Benedito, mas conclui diante do Guarany em Sobral. Situação indefinida, não obstante a distância do Galo.

Bom resultado

Ceará ruim na fase inicial em Arapiraca. Problema na ala direita com o improvisado Potiguar comprometeu. Asa 2 a 1 e poderia ter feito placar maior. Corrigido o problema: Regis na ala e Válber na meia, Vozão tomou conta. Magno Alves por duas vezes deixou Gabriel na cara do gol. Gabriel perdeu. Pingo empatou. Entrada de Lulinha fez a virada: 3 a 1. No fim, barreira abriu e Tiago Garça empatou: 3 a 3. Pelo segundo tempo, valeu Ceará. Terá ótima vantagem no Castelão. É bom não esquecer o que houve na eliminação do Santa pelo Fortaleza.

Orgulho e promessa

O governador Cid Gomes viu no PV o Guarany perder, mas disse que o novo projeto recuperará o Bugre. Cid disse estar orgulhoso por ter em seu mandato Castelão e PV palco para a Canarinho nas duas Copas. O prefeito Roberto Cláudio, também no PV, disse que essa praça terá substituição do gramado e drenagem, além de obras extras. Ótimo.

Notas & notas

Arbitragem de Wladierysson Oliveira (Tiradentes 1 x 0 Ferrão) perfeita. Ninguém reclamou. Nem poderia. /// Torcedor do Fortaleza, Cícero Everardo, aniversaria hoje. De presente, vitórias do seu Fortaleza. Parabéns. ///Tony Pereira com razão criticou a diretoria do Tigre que impediu no PV a entrada do mascote coral Tutuba.

"Esta vitória sobre o Ferroviário, se não nos deu a tranquilidade completa, trouxe serenidade. Nós estávamos precisando dela para superar uma série de problemas".

Danilo Augusto
Técnico do Tiradentes